Aulas ao vivo no Zoom

Aulas Ao Vivo é uma solução inovadora, integrada ao LEX, que permite novas abordagens nas aulas ao vivo, com mais autonomia, segurança, facilidade e interação para alunos e professores, nas aulas de itinerários formativos.

O fato de estar integrada ao Zoom possibilita que os professores agendem suas aulas em um único ambiente, sem precisar compartilhar os links de transmissão com os alunos em outras plataformas de comunicação. Os alunos acessam suas aulas usando seu login no Conexia LEX e utilizam o Aulas Ao Vivo para assistir as aulas do dia, no horário programado.

Como acessar a plataforma?

Passo 1

Os alunos precisam acessar o Conexia LEX para assistir as aulas no Aulas Ao Vivo Zoom. Ao se conectarem ao LEX, é só clicar no ícone do Aulas Ao Vivo Zoom.

Passo 2

Em seguida, basta clicar no ícone de play para que sejam direcionados para a aula. Lembrando que as aulas só ficam disponíveis para serem iniciadas 20 minutos antes do horário programado.

Passo 3

Ao clicar no play da aula, uma nova aba será aberta para que os alunos sejam direcionados ao aplicativo do Zoom. Recomendamos que os alunos tenham o aplicativo instalado no dispositivo (notebook, PC, smartphone ou tablet) por onde ele assiste às aulas.

Passo 4

Abra o aplicativo em seu Smartphone ou Tablet e clique em: Entrar com Conexia Lex

Aulas Ao Vivo no Zoom

Clique aqui para acessar a plataforma